Notícias

Reunião na SEDUC tratou de pautas do regime de colaboração

Na tarde desta terça-feira, 18 de dezembro, foi realizada uma reunião na Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) para tratar de pautas do regime de colaboração entre a UNDIME/RS e SEDUC/RS.

Participaram o Presidente da UNDIME/RS e Dirigente Municipal de Educação de Estrela Marcelo Augusto Mallmann, o Secretário Executivo Diego Lutz, o Secretário de Estado da Educação Ronald Krummenauer e as Coordenadoras Estaduais de Currículo ProBNCC Marléa Ramos Alves (UNDIME/RS) e Sonia Maria Oliveira da Rosa (SEDUC).

O principal assunto da pauta tratou da reprogramação dos recursos do Ministério da Educação para a implementação da BNCC no estado do Rio Grande do Sul, no valor de pouco mais de R$ 4,9 milhões. O Presidente da UNDIME/RS destacou a importância da reprogramação para implementação das ações no ano de 2019, por meio do regime de colaboração entre UNDIME/RS, SEDUC, UNCMERS e SINEPE.

Também fez a solicitação ao Secretário Ronald para a permanência da Coordenadoras Sonia Rosa e Claudia Pinheiro, como indicadas na SEDUC, na implementação ProBNCC no estado, tendo em vista o trabalho realizado ao longo de 2018 e o conhecimento de todo o processo envolvido. Solicitou, ainda, que esta manifestação fosse repassada à equipe de transição do novo governo que toma posse no mês de janeiro.

Por fim, as Coordenadoras Estaduais de Currículo, Marléa Alves e Sonia Rosa, entregaram ao presidente da UNDIME/RS e ao Secretário Krummenauer a placa de reconhecimento recebida do MEC pelas ações de implementação da BNCC e construção do Referencial Curricular Gaúcho no estado. A placa ficará exposta na SEDUC.

 

Foto: SEDUC/RS

Fonte: UNDIME/RS

Compartilhe esta notícia