Notícias

MEC amplia prazos do Programa Mais Alfabetização para 30 de maio

Em função das diversas ações que precisam ser realizadas nesse início das atividades, no âmbito do Programa Mais Alfabetização, o Ministério da Educação (MEC) decidiu ampliar o prazo para realização de todas as atividades referentes à plataforma, inclusive o lançamento dos resultados das avaliações no sistema de monitoramento. O novo prazo é dia 30 de maio de 2018.

O comunicado é da Secretaria de Educação Básica do MEC e foi enviado à Undime por meio do Ofício Circular nº 7/ 2018.

Ainda no mesmo comunicado, o MEC reitera a informação de que na Página do Programa é possível encontrar informações que auxiliam o seu desenvolvimento. A página está disponível em: http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=62871.

Nela é possível encontrar tanto o Manual Operacional do PMALFA quanto as respostas às questões frequentes, que estão em constante atualização, bem como os normativos que regem o Programa, seus propósitos e as justificativas para os procedimentos adotados. A orientação do MEC é para que as secretarias de educação acessem o portal regularmente, a fim de sanarem as dúvidas que surgirem.

Dúvidas gerais: [email protected]

Dúvidas exclusivamente sobre o cadastramento e o preenchimento das informações no sistema de monitoramento/CAEd: 0800 7273 142 ou [email protected]

Fonte: Undime com informações do MEC

Compartilhe esta notícia