Notícias

Informações sobre procedimentos e datas do Programa Novo Mais Educação (PNME)

[email protected] Dirigentes Municipais de Educação,

Como é de vosso conhecimento, o Programa Novo Mais Educação (PMNE), instituído pela Portaria MEC nº 1.144, de 10 de outubro de 2016, está sendo implementado com objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e em matemática no ensino fundamental.


Comunicamos que o Portal do PNME, cujo endereço é https://novomaiseducacao.caeddigital.net/, encontra-se disponível para cadastros, download de avaliações e lançamentos de resultados.


Por oportuno, reiteramos a extrema necessidade da realização, por parte das redes, dos cadastros dos estudantes, das turmas, dos mediadores e facilitadores, a validação do plano de atendimento, bem como a aplicação e o lançamento dos resultados da Avaliação Diagnóstica no Sistema de Monitoramento e Orientação Pedagógica, pois, como é do conhecimento dos senhores a programação financeira para o pagamento da 2ª parcela do PNME está condicionada a esses preenchimentos. Desse modo, visando a qualidade da execução do Programa, a Secretaria de Educação Básica está alterando o prazo anteriormente fixado na Resolução no Art. 11 § 2º da Resolução FNDE/CD nº 17, de 22 de dezembro de 2017, para o dia 15 de agosto, em nova Resolução. Sendo assim, orientamos às redes para que realizem os referidos cadastros  e os devidos lançamentos de resultados da avaliação, impreterivelmente, até essa citada data.


Relembramos, ainda, que na Página do MEC (http://portal.mec.gov.br/programa-mais-educacao), encontra-se o Documento Orientador, bem como as perguntas mais frequentes, os normativos que regem as ações e os propósitos que justificam os procedimentos referentes ao Programa. Orientamos às secretarias de educação que acessem o Portal para dirimirem suas dúvidas.


As dúvidas relativas ao Programa podem ser sanadas também por intermédio do e-mail: [email protected] e, para as dúvidas referentes - exclusivamente - ao cadastramento e ao preenchimento das informações no Sistema de Monitoramento e Orientação Pedagógica, orientamos que entrem em contato com o CAEd Digital pelo telefone 0800 7273 142 ou pelo e-mail: [email protected]


Fonte: Ministério da Educação

Compartilhe esta notícia