Notícias

Inep cria formulário no Educacenso para gestores escolares detalharem a situação das escolas durante a pandemia



Para orientar sobre o preenchimento, autarquia realiza videoconferência sobre declaração de rendimento e movimento dos alunos em 2020 e os impactos da suspensão das atividades escolares presenciais em razão da pandemia de covid-19



Com o objetivo de coletar informações a respeito da situação das redes de ensino durante a pandemia, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) elaborou o formulário "Resposta educacional à pandemia de COVID-19 no Brasil em 2020". O questionário eletrônico, tomou como referência estudos técnicos internos e outras pesquisas nacionais e internacionais já realizadas sobre o tema no período e representa um desdobramento extraordinário do Censo Escolar 2020.


O instrumento será aplicado a partir de 22 de fevereiro de 2021 por meio do Sistema Educacenso a todas as escolas brasileiras, durante o preenchimento da segunda etapa de coleta do Censo Escolar 2020, o Módulo Situação do Aluno, que reúne informações de rendimento e movimento escolar dos alunos, ao final do ano letivo. Os respondentes do instrumento serão os gestores escolares.


Para conhecer o formulário, acesse: https://download.inep.gov.br/educacao_basica/censo_escolar/questionarios/Questionaario_Resposta_educacional_a_pandemia_de_COVID-19_no_Brasil_de_2020.pdf.


Com objetivo de orientar as escolas sobre o preenchimento do instrumento, o Inep realizará uma videoconferência no youtube, no dia 22 de fevereiro de 2021, às 15h (horário de Brasília). Caso tenha dúvidas sobre a Situação do Aluno e/ou sobre o preenchimento do formulário, acesse o formulário e envie a sua pergunta até 12 de fevereiro: https://forms.gle/cEkChSaPhDb42RNm7. As principais dúvidas serão respondidas durante a Live.



Serviço:
Live Censo Escolar 2020: declaração de rendimento e movimento dos alunos em 2020 e os impactos da suspensão das atividades escolares presenciais em razão da pandemia de covid-19

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, às 15h (horário de Brasília).
Canal do INEP no Youtube (https://www.youtube.com/c/inep_oficial)


 


Fonte: Undime com informações do Inep





Fonte: Undime Nacional

Compartilhe esta notícia