Notícias

FNDE em Ação reuniu 400 municípios em Novo Hamburgo

Durante os dias 9 e 10 de outubro, no Teatro Feevale em Novo Hamburgo, ocorreu o evento denominado FNDE EM AÇÃO.

Promovido pelo FNDE com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, UNDIME/RS, FAMURS e Feevale, o evento reuniu nos dois dias representantes de 400 municípios gaúchos, totalizando mais de 1.100 pessoas.

Na solenidade de abertura, na manhã do da 9, estiveram presentes o presidente em exercício do FNDE, a Prefeita Municipal de Novo Hamburgo Fátima Daudt, o Reitor da Universidade Feevale Cleber Prodanov, o Presidente da UNDIME/RS Marcelo Augusto Mallmann e a Secretária de Educação da cidade Maristela Guasselli.

Nos dois dias do evento a programação trouxe painéis sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Mais Educação, Monitoramento e execução de obras,  Programa Nacional de de Alimentação Escolar e Transporte Escolar (PNATE e Caminho da Escola).

Além disso, 15 técnicos do FNDE realizaram atendimentos aos presentes para solucionar problemas e dar apoio técnico nos sistemas, programas e políticas do MEC e FNDE.

O evento foi encerrado na tarde do dia 10, com a presença do Ministro da Educação Rossiele Soares da Silva, contando com a presença de deputados, prefeitos e do público presente.

O presidente da UNDIME/RS e Dirigente Municipal de Educação de Estrela Marcelo Augusto Mallmann salientou a importância e a dimensão do evento que estava sendo realizado para apoio a gestão da educação municipal e agradeceu à Prefeita e à Secretária de Educação de Novo Hamburgo pelo empenho na realização do evento, que surgiu a partir de demanda encaminhada por elas ao próprio Ministro quando de sua visita à cidade meses atrás.

A UNDIME/RS agradece à Universidade Feevale e à OPUS pela cedência do espaço do Teatro Feevale para a realização do evento, bem como dos espaços da Universidade para a realização da reunião mensal do CONSEME/UNDIME durante o evento.

Fonte: UNDIME/RS

Compartilhe esta notícia