Notícias

Comissão Estadual de Mobilização da BNCC reunida na UNDIME

Nesta segunda-feira, 2 de julho, integrantes da Comissão Estadual de Mobilização para a Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Referencial Curricular Gaúcho estiveram reunidos na sede da UNDIME/RS.

A reunião foi dirigida pela Coordenadora Estadual de Currículo da UNDIME/RS, Marléa Ramos Alves. Inicialmente, foi feito um relato sobre o processo de implementação da BNCC no Estado do Rio Grande do Sul. Seguindo, foram tratados de outros temas: cronogramas, estrutura de governança, papel da comissão, etc.

Os membros da Comissão apontaram a necessidade de estabelecer uma comunicação mais efetiva das ações e informações para que estas cheguem até as escolas e docentes, falta de informações e cronograma na Plataforma Estadual, preocupações quanto ao prazo para cumprimento por parte dos municípios da implementação da BNCC, entre outros assuntos.

A Coordenadora de Currículo informou aos presentes sobre a realização do "DIA D DA BNCC NO RS", na próxima sexta-feira, 6 de julho, onde o Estado irá fazer uma parada para estudo e contribuição na construção do Documento Curricular Estadual.
Por solicitação dos membros da Comissão, a Plataforma Estadual ficará aberta de 5 a 10 de julho, para recebimento de novas contribuições, principalmente no "DIA D". O acesso é feito no endereço http://curriculo.educacao.rs.gov.br  .

Ficou acordado que a próxima reunião será realizada no dia 18 de julho, às 14h, no Conselho Estadual de Educação, no 9º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), na Avenida Borges de Medeiros, 1501.

Compartilhe esta notícia