Notícias

Volta ao Novo terá nova formação no dia 13 de julho

✅ Volta ao Novo: abertura ao novo

🕑 Na próxima terça-feira, 1️⃣3️⃣ de julho, a partir das 1️⃣4️⃣h, pelo canal do Youtube da Undime-RS, ocorrerá o quarto encontro virtual do Programa Volta ao Novo – Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais.

✅ A iniciativa, que é uma ação conjunta do Instituto Ayrton Senna e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), pretende oferecer apoio às secretarias municipais de educação em relação às competências socioemocionais.

📝 O projeto visa ressaltar a importância de habilidades como tolerância à frustração, empatia, entusiasmo, foco, imaginação criativa, e muitas outras para o acolhimento da comunidade escolar como um todo e também no planejamento para o retorno às aulas presenciais, independentemente de quando ele aconteça em cada município.

📢 A formação é dirigida às secretarias municipais de educação, escolas públicas e comunidade escolar de forma gratuita.

📢 A live do dia 1️⃣3️⃣ de julho, terá como convidada especial a professora Regina Shudo, Especialista em educação com foco nas competências socioemocionais e mediação de Angelita Kolmar, Articuladora do Programa no RS e DME de São Lourenço do Sul, abordando a macrocompetência 2 do programa: Abertura ao Novo.

▶️ A transmissão será no endereço https://www.youtube.com/watch?v=GY71LKL3SZo

📝 Semanalmente serão realizados webinários de formação, sempre às terças-feiras, às 1️⃣4️⃣h e estes ficarão disponíveis no canal do Youtube da Undime-RS, para utilização dos materiais pelos municípios gaúchos. Ao final, será emitido certificado de participação a todos que concluírem o curso.

📢 Dirigente Municipal de Educação e equipe: participe deste importante Programa!

Fonte: Undime-RS

Compartilhe esta notícia